sábado, 30 de dezembro de 2017

sábado, 2 de dezembro de 2017

QUIOSQUE DA SOLIDARIEDADE - RIOMAR FORTALEZA (Papicu)

Durante o mês de Dezembro o Lar Santa Mônica estará presente no Quiosque da Solidariedade no Shopping Riomar Fortaleza (Papicu) ofertando produtos artesanais e promovendo a conscientização da sociedade no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

No Quiosque você poderá comprar produtos artesanais produzidos pela Instituição: canecas, garrafinhas, cadernos para colorir, brinquedos educativos, etc. também poderá adquirir seus ingressos para o cinema solidário que acontecera no Riomar Kennedy no próximo dia 09/12/2017 e também conseguir sua MORINGA para realizar em casa deliciosos e saudáveis chás ou sucos dessa planta surpreendente. (https://www.chabeneficios.com.br/cha-de-moringa-beneficios-…)
Não deixe de nos procurar no Shopping Riomar Fortaleza (Papicu), no E2. 







CENTRO DE ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL SANTO AGOSTINHO (CAPSA)... AO LADO DAS MULHERES!

No ultimo bimestre dois temas foram muito trabalhados em toda sociedade brasileira, trata-se do Mês Amarelo e do Mês Rosa. O mês amarelo é uma campanha nacional que durante o mês de setembro procura ressaltar a necessidade da prevenção do suicídio. Lembrando que esse ato não é uma fraqueza, uma fuga, ou simplesmente ato heroico. Na sua quase totalidade o que está certo é a necessidade de acabar com uma dor emocional, e o desespero leva a acabar com a própria vida. O estatista mostra que em media acontecem 32 suicídios diários e na sua maioria entre os jovens. Esse tema é tão urgente e polemico que se tornou um problema de saúde publica. Tão importante quanto o Setembro Amarelo, é o Outubro Rosa que surge na década de 90 para conscientizar sobre a importância de conhecer o próprio, procurando sin tomas para diminuir a mortalidade causada pela doença do câncer de mama.



Nas palestras socioeducativas, associadas a círculos de conversas, ministradas pelos profissionais do CAPSA, teve como convidadas especiais a senhoras Maria Lucimar Ferreira e Antônia aparecida dos Santos Leitão. Essas mulheres promoveram momentos de conhecimento do tema, esclarecimentos diversos, conscientização e sensibilização acerca da necessidade de se conhecer e buscar ajuda. O mês foi marcado pelo fato positivo de trazer pessoas que enfrentaram as dificuldades na própria história de vida e através de fatos reais transformaram a sua realidade. Para as mulheres atendidas esses momentos as fortalecem para que busquem com confiança ajuda junto aos profissionais do Centro de Atendimento Psicossocial Santo Agostinho como formas de auxiliar com atendimentos especializados e encaminhamentos próprios.