domingo, 18 de novembro de 2012

FESTIVIDADES DO DIA DAS CRIANÇAS


Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a...

No dia 12 de outubro se comemora no Brasil o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, conhecida popularmente por Nossa Senhora Aparecidapadroeira do Brasil.


Por coincidência nesse mesmo dia se comemora o dia das crianças, talvez para lembrar a todos as crianças que não tem uma mãe, para que possam  ter a certeza de que todos somos filhos de Maria, modelo exemplar de mãe.

E para as crianças que não tiveram a oportunidade de desfrutar do amor maternal, é importante saber que outras pessoas as amam e elas são muito importantes para todos.


As crianças do LSM tiveram muitas demonstrações de amor e amizade, não vindas dos presentes, mas sim da dedicação de cada pessoa que preparou um momento festivo para elas.


As comemorações começaram cedo, no dia 05 de outubro a Drª Erica Albuquerque – Defensora Publica e mais três amigas, propiciaram uma deliciosa manhã, com danças, brincadeiras, concursos, presentes, chocolates e um delicioso café da manhã.  Esse é o segundo ano consecutivo que a Defensoria Publica do CEARÁ se faz presente nas festividades do dia da criança.






O festivo dia 12 de outubro teve inicio com  a Santa Missa em honra a Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo Frei José Alberto, no seminário Santo Agostinho. O coral estava muito lindo, as meninas e educadores entoavam cantos Marianos e juntos agradecemos pelo dom da vida de cada criança que é protegida, amada e defendida  no Lar Santa Monica.



Após esse momento a comunidade de Frades e de seminaristas, nos acolheu em sua casa, para um delicioso dia de lazer, com direito a um belo almoço, sorvete e banho de piscina.




Quando pensávamos que tínhamos muito gestos e atitudes de amor para todo um dia, fomos surpreendidos por uma chamada telefônica que anunciava a chegada de dois jovens- Higor e Rafael - ( trabalhadores do Call Center da TAM –SP), que viriam especialmente para entregar presentes para meninas, doados por padrinhos.



Esses jovens estiveram em Fortaleza por apenas meia hora, depois de aguardarem por mais de sete horas no aeroporto de SP, o vôo que traria tanta bagagem recheada de amor, amizade, comprometimento e carinho para as meninas do L.S.M. Algumas das garotas nem acreditavam ser tão importante para alguém... Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a...



No dia 13 foi a vez do Grupo de Jovens SAMARITANOS da Paróquia João XXIII,  celebrar o dia das crianças com as meninas e educadores do L.S.M.  A festa iniciou com esses 23 jovens enfeitando, maquiando o rosto das meninas, espalhando simpatiaalegriaamor a todas as crianças. Foram vários momentos de muita animação, ensinamento e aprendizagem com o grupo de louvor. Nesse dia também o grupo trouxe muitas doações referente à 2ª gincana da Amizade.


















E encerrando a comemoração do dia das crianças, 14 de outubro tivemos uma grandiosa festa organizada pelo Moacir - Ramonita e seus amigos. Essa festa teve um caráter cultural, entre outras atividades, foram realizada, oficina de pintura em gesso, confecção de ROI-ROI, apresentação de companhia de dança, grupo de capoeira, apresentação musical internacional, além do café da manhã e distribuição de brinquedos.



Agradecemos a todos que demonstraram carinho e amor para com as meninas e o projeto Lar Santa Monica. É quando mais amamos que conseguimos mudar a realidade ao nosso redor.



 http://www.facebook.com/larsantamonica

Nenhum comentário:

Postar um comentário