sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

CARNAVAL 2013 NO LAR SANTA MONICA






 
Carnaval é uma festa que pode ser vivida de diversas maneiras. E o lar Santa Mônica  já criou seu próprio estilo, marcado por uma alegria que não termina depois da folia. 
 
Na segunda (11/02) , a festa de carnaval do LSM começou às 16h no parquinho. As meninas e os educadores estiveram fantasiados com máscaras e usaram spray com espuma para as brincadeiras. Alguns saíram dali parecidos com um boneco de neve de tão branquinhos; outros, saíram bem pretinhos de tanto rolarem no chão. Muitas risadas gostosas puderam ser ouvidas nesse dia confirmando que o trabalho difícil vale a pena.  

A comida ficou por conta dos deliciosos pães artesanais da Neiva Terceiro, que nos garante uma boa parceria. Refrigerantes e geladinhos deram um sabor a mais na festa, que teve muita dança e animação. As meninas dançaram muito. Que gingado elas têm!

A festa terminou às 19h para dar curso normal à vida e deixou um gostinho de quero mais.
 
Com a graça a Deus, a equipe do LSM  mostrou às meninas que é possível viver um carnaval com respeito ao próximo, experimentando valores que dispensam o prazer irresponsável e o uso abusivo de  álcool, drogas e sexo desregrado.  Essa realidade ruim é tão comum no carnaval em muitos lugares do Brasil, que a campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes é intensificada exatamente nesse período. Confira o vídeo da campanha na notícia anterior.

Após os dias de carnaval, tem início a quaresma. As  meninas participaram da missa de quarta-feira de cinzas, celebrada pelo Fr. Alberto, com a imposição das cinzas em suas cabeças. A frase: “convertei-vos e crede no evangelho” indicará para elas um caminho a ser seguido para um encontro verdadeiro com Cristo, sentido real da vida. Claro, isso através dos exercícios da caridade fraterna, tão lembrados e relembrados pelos freis e educadores.

Na missa, o  Fr. Alberto explicou para todos a importância da caridade, do jejum e da oração. As meninas ouviram tudo com atenção. E, se Deus quiser, irão cumprir direitinho essas “dicas” para uma vida mais feliz.

Nesse tempo quaresmal, os educadores também trabalharão com elas a Campanha da Fraternidade 2013, que este ano reflete sobre a juventude. É um momento propício para aprofundarmos as nossas meninas na busca de uma juventude mais saudável e que elas entendam que  também podem ser construtoras de um mundo novo.

Uma santa quaresma para todos. Amém!







Nenhum comentário:

Postar um comentário