terça-feira, 25 de junho de 2013

COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA


Foi com imensa alegria que as meninas do LSM, os Freis Agostinianos,  as Irmãs Missionárias Agostinianas Recoletas e toda a equipe que formam o LSM, reuniram-se na última sexta-feira de maio para prestar homenagens a nossa querida mãezinha do céu.
Como já é tradicional no LSM, o mês de maio (dedicado à Santa Maria) tem dias especiais de ensaios de cânticos, para que no último dia desse mês, as meninas e todos nós possamos nos juntar ao coro dos anjos e corar Nossa Senhora.
As meninas iniciaram o momento com velas acesas na mão e todas entraram em cena vestidas de anjinhos, cantando. O palco? A varanda da casa das Missionárias Agostinianas Recoletas, que inauguraram esse espaço da ainda inacabada casa de maneira bem única.  
Foi um momento muito especial.  As meninas fizeram um pequeno teatrinho baseado nas aparições de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorzinhos em 1917. Em seguida, convidaram a todos os presentes que saudassem Nossa senhora com uma Ave Maria.
Com muita simplicidade, ofertaram flores num gesto de carinho e alegria.
 Nossa Senhora sempre nos ensina o caminho para chegarmos até Deus, que nada mais é do que entregarmos o nosso coração ao seu filho Jesus. Por isso, após a oferta das flores, houve um momento em que elas cantavam e levantavam corações desenhados de cartolina vermelha para mostrar a Nossa Senhora, para que Ela mesma pudesse entregar o coraçãozinho de cada uma das meninas ao seu filho Jesus, ensinando-lhes a amar o próximo e perdoar a todos que lhes fizeram mal.
O momento da coroação, como não poderia deixar de ser, foi  o mais emocionante de todos. As meninas cantaram alto e forte conseguindo arrancar algumas lágrimas de quem assistia a tudo com esmera atenção.
Para concluir esse momento, cantaram a consagração a Nossa Senhora, entregando nossas vidas nas mãos daquela que sempre acompanhou Jesus e o seu povo sofredor. Ela continua presente em nosso meio, servido-nos de exemplo e transmitindo o amor  de uma verdadeira mãe.
Para encerrar a noite de alegria, nada mais que cachorro-quente, bolo e refrigerante para comemorar os aniversariantes do mês de maio; dentre eles a tia Fran, a Ir. Jacira e o tio Gualter, juntamente com a N., uma das acolhidas.
Com certeza que esse dia ficará guardado nas mentes e no coração de cada menina. Que Santa Maria, presença viva e atuante no LSM, interceda por nós!

+ MÁS FOTOS EM:
http://larsantamonicafotos.blogspot.com.br/2013/06/coroacao-de-nossa-senhora-2013.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário