terça-feira, 20 de agosto de 2013

FESTA JUNINA DA FAMÍLIA AGOSTINIANA RECOLETA

É importante que os cristãos se alegrem juntos, que comam comida boa, alegrem-se e revivam mais uma tradição da cultura brasileira: As festas juninas ou os arraiás, como também são conhecidas. Não se pode esquecer dos grandes santos que são homenageados nesses festejos (Santo Antônio, São João e São Pedro).
No LSM, foi o 15 de junho o dia marcado pela nossa já tradicional festa junina. Na verdade, o Arraiá da Cumadre Mônica este ano mudou de endereço e foi realizado com todas as meninas do LSM, funcionários, amigos, colaboradores, nossas missionárias Agostinianas Recoletas e a fraternidade Secular Agostiniana na casa dos freis, o Seminário Santo Agostinho, na Barra do Ceará.
E se essa quantidade de gente parece pouco, ainda vieram muitas pessoas de todos os cantos da cidade prestigiar a nossa festa, cuja entrada foi um quilo de alimento não perecível, que serão totalmente destinados às obras sociais promovidas pelos Agostiniano Recoletos.
Do Condomínio Espiritual Uirapuru, saiu um ônibus para Barra do Ceará, levando as meninas do LSM e amigos do CEU que também foram marcar presença na nossa festa.
Como não poderia deixar de ser, a festa foi linda linda. Comidas típicas como o mungunzá, paçoca, bolos de milho e o famoso Creme de galinha deixaram a festa mais deliciosa. Além disso, quadrilhas profissionais do Corpo de Bombeiro e a quadrilha Arrastapé do Sertão deram o ar da sua graça para alegrar ainda mais a noite. Mas claro que a melhor apresentação ficou mesmo por conta da quadrilha das meninas do Lar Santa Mônica, que deixaram a inibição de lado e dançaram muito bem, conforme ensaiaram com as educadoras. Tivemos até um casalzinho de noivos que era a coisinha mais graciosa, para não dizer que estava tomando quase toda a atenção da festa.
Jogo da lata, boca do palhaço e pescaria fizeram a animação da garotada e de muitos adultos que se autodesafiavam para acertar a bendita boca do palhaço. E os preços estavam bem acessíveis para que todos pudessem se divertir sem pesar no bolso.
A decoração foi realizada com recicláveis e com as doações de amigos e familiares. Muito trabalho não faltou, mas tudo foi compensado ao ver os sorrisos satisfeitos das pessoas e das meninas, que se divertiram à vontade com os jogos e ganhavam brindes e os indispensáveis xilitos (para quem não é do NE, xilitos são quaisquer salgadinhos do tipo Elma Chips) e que as meninas do LSM adoram.
A apresentação da festa, que começou pontualmente às 18h, foi feita pelo Gleidson Silva, locutor da Rádio FM Fortaleza. O grupo de pagode Skina também foi uma das atrações e permaneceu no local agitando a festa até o último momento. Isso tudo de maneira gratuita. Seguramente eles e todos os que colaboraram sentiram muita alegria em seus corações, pois tinham a certeza de que estavam ajudando a transformar vidas.
Essa foi a primeira vez que o Lar Santa Mônica promoveu uma festa em que além de comemorar, arrecadou alguma coisa através das vendas dos pratinhos e bebidas para ajudar a manter as obras sociais. A princípio ficamos um pouco constrangidos, mas com a crise na Europa e com poucos colaboradores brasileiros, esse foi um modo encontrado para angariar fundos e continuar esse trabalho prestado aos brasileiros, mais precisamente aos cearenses.
Queremos agradecer a todas as pessoas que se empenharam para que esse evento fosse realizado. Que Deus pague a bondade de cada um.
Oxalá tenhamos mais e mais festas com tanto sucesso.


Mais fotos http://larsantamonicafotos.blogspot.com.br/2013/08/festa-junina-da-familia-agostiniana.html
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário