quinta-feira, 2 de julho de 2015

1º TORNEIO SOLIDÁRIO EM PROL DO LAR SANTA MÔNICA


O futebol é considerado no Brasil uma paixão nacional, as pessoas vibram com o barulho da torcida, sentem a emoção de um gol, zoam da derrota do adversário... e é difícil uma pessoal que passa por um campo de futebol e não para um instante para ver o lance que está acontecendo.
Essa paixão nacional acontece em todos os lugares independentes da raça, da condição financeira, das diferenças políticas e tudo mais.

Pensando em uma maneira de aproximar os jovens da paróquia  São Pedro ao Seminário Santo Agostinho, os seminaristas da Ordem dos Agostinianos da comunidade de Fortaleza ( Eloiso e Iuri) tiveram a iniciativa de realizar o 1º Torneio Solidário em prol ao lar Santa Mônica ( projeto social da OAR).

Em um primeiro momento foi articulado junto com as pastorais juvenis da Paróquia, uma reunião para divulgação do torneio e as inscrições das equipes, onde cada equipe deveria contribuir com um Kg de alimento por pessoa, que seriam revertidos em doações para o Lar Santa Mônica.
Não foi surpresa o numero de times inscritos, mais de 10 equipes formaram parte desse 1º Torneio de Futebol.

As partidas foram realizadas em dois sábados, as partidas foram muito interessante, estiveram presente o espírito de competição saudável, sem brigas e ofensas, assim como também a solidariedade esteve marcando sua presença.
Uma das propostas feitas pelos seminaristas era que o torneio teria duas modalidades, um campeão para a competição futebolística   e o time  mais solidários, aquele que conseguisse arrecadar mais alimentos também seria premiado.

E assim foi o time do técnico Mateus Souza da comunidade N.Srª de Fátima consegui o premio de primeiro lugar em SOLIDARIEDADE.

 No dia do encerramento e entrega das premiações estiveram presentes o Frei Alberto Moreno( Diretor do Lar Santa Monica) e Lucelio ( Assistente Social). As palavras do Frei Alberto no sentindo de sensibilizar a todos para que possam conhecer e se comprometer mais com a temática da violência sexual em Fortaleza e em especial na Barra do Ceará.
Nós do Lar Santa Mônica agradecemos a iniciativa dos seminaristas ( Eloiso e Iuri), a acolhida dos Freis,  assim como a participação e doação de todos os times inscritos no torneio.
Esperamos que eventos como esses se repitam e mais pessoas possam participar conosco na Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário