sexta-feira, 29 de março de 2019

FUNCIONÁRIOS DO LSM RECEBEM TREINAMENTO DE PREVENÇÃO A INCÊNDIOS.

No mês de fevereiro, houve no Lar Santa Mônica um curso de prevenção de acidentes e riscos em edificações com crianças destinado a TODOS os funcionários do Lar Santa Mônica.
O treinamento foi aplicado por Anderson Arcanjo (bombeiro civil) através do seu projeto social Asas do bem. O projeto existe há dois anos e repassa cuidados de prevenção de incêndios e acidentes em instituições de caridade. Anderson também é amigo e voluntário do Lar Santa Mônica, o que facilitou o processo e deixou o treinamento ainda mais amistoso, sem perder o foco e a disciplina. Aliás, muita disciplina.
Foram dois sábados com aulas intensivas sobre como usar extintores de incêndios, diferenças entre as categorias de extintores, como prevenir acidentes e como saber lidar com as situações em caso de incêndio propriamente dito.
 O curso foi dividido em duas fases: teórica e prática. A primeira, com aulas, vídeos e dinâmicas sobre os temas de prevenção de incêndios e acidentes; na segunda parte, os funcionários manusearem um extintor e apagaram fogo de verdade sob monitoria do bombeiro Arcanjo e seu companheiro de trabalho João Victor, também bombeiro civil. Também foi ensinado como deve ser o comportamento em situações de incêndio, que medidas podem ser tomadas para não entrar em pânico e melhorar o desempenho durante um incêndio.

 No total, participaram todos os trabalhadores do Lar Santa Mônica e o benefício se estendeu a outros funcionários do Condomínio Espiritual Uirapuru.
Foram sábados bem proveitosos, divertidos e com muito aprendizado. Tudo dentro do carisma agostiniano: amor e ciência!





Nenhum comentário:

Postar um comentário