segunda-feira, 1 de abril de 2013

VISITA FRATERNA DO PROVINCIAL E DO SECRETARIO NO LAR SANTA MONICA


 
O passado 20 de março o Lar Santa Monica recebia a visita do Pe. Provincial, frei Francisco Xavier e do Pe. Secretario, frei Benjamin. A visita foi rápida; se tratava da conclusão da visita fraterna que o Pe. Provincial fez na Delegação do Brasil desde o dia 1 ao dia 20 de março. No ultimo dia, antes de pegar o avião para voltar para Espanha, eles ficaram algumas horas no Lar para cumprimentar os funcionários, conhecer as meninas e observar os progressos nas construções, projetos e infra-estruturas.


Foram acolhidos no estile do Lar Santa Monica, com simplicidade e grande afeto. Primeiramente as meninas os levaram para conhecer as casas, depois uma roda de apresentações e explicações por parte do diretor, e seguido as crianças se apresentaram y cantaram umas musicas em espanhol, fruto das aulas que recebem. Também os educadores e a coordenadora tiveram um momento para partilhar sua experiência no Lar Santa Monica. Frei Xavier dirigiu umas palavras: manifestou sua surpresa pelos progressos feitos em quanto as estruturas e as acolhidas e encorajou a continuar a missão em prol das meninas e adolescentes sofridas, olhando com otimismo para o futuro na esperança das irmãs missionárias agostinianas recoletas que em breve estarão chegando no Lar santa Monica. Também falou para as meninas aproveitar esta oportunidade única de morarem no Lar Santa Monica, para poder sonhar com um futuro melhor.
Apois tivemos uma merenda para repor forças e poder continuar partilhando o dia a dia do Lar.

Agradecemos ao frei Xavier e ao frei Benjamim a sua presença e o carinho com as meninas e com esta obra dos Agostinianos Recoletos, que aos poucos vai tomando forma e vai-se manifestando como um grande coração aberto para acolher o sofrimento de tantas meninas e adolescentes.








Nenhum comentário:

Postar um comentário