domingo, 17 de março de 2013

AS MAR NO CEU: UMA EXPERIÊNCIA ABENÇOADA


Entre os dias 21/02 a 02/03 Ir. Maria Helena Petri, Missionária Agostiniana Recoleta, esteve no “CEU” – Condomínio Espiritual Uirapuru – Fortaleza, participando do Retiro e Assembléia, onde havia representantes de todas as Entidades que, através de seus carismas, desenvolvem projetos em defesa e promoção da vida. São vinte e uma Entidades: Ordens, Congregações e movimentos Eclesiais, trabalhando unidos na construção de uma sociedade melhor.
Após a assembléia, permaneceu mais uma semana, convivendo com as meninas e adolescentes dos lares: Santa Mônica e Nossa Senhora da Consolação, com as mães sociais, os voluntários e os Freis. Foram dias intensos, com muitas atividades e, sobretudo de conhecimento do que é estar envolvida com estas vidas frágeis, indefesas e carentes do carinho e amor familiar.
 A Irmã teve também a oportunidade de participar de vários momentos com as meninas e adolescentes: Eucaristia, (dentro e fora do Lar) aniversários do mês, refeições, estudos e historinhas, acompanhamento nas idas e vindas da escola, do Circo Intervalo, replantação de mudinhas de alho, molhar as plantas no final do dia, etc.
Ficou encantada com o carinho e dedicação das pessoas que moram com as meninas, como também das pessoas voluntárias que, de certa maneira, fazem felizes estas adolescentes. Citou como exemplo: a senhora Livia que escolheu celebrar seu aniversário no Lar Santa Mônica com um delicioso bolo de chocolate; um grupo de senhoras do salão de beleza “Espaço Unisex” que passou uma manhã tratando dos cabelos e unhas das meninas e funcionárias; a Empresa Laticínio Verde Campo que chegou com um caminhão de yogurtes, exatamente na hora da festa dos aniversários do mês causando muita alegria e correria para receber e carregar as caixas até a cozinha.
Também ficou entusiasmada ao ver o adiantamento da construção da casa onde irá  morar a Comunidade das Missionárias Agostinianas Recoletas , que por sinal está sendo construída com bom gosto e carinho, pela Província São Nicolau de Tolentino, na pessoa de Frei Alberto Moreno. E se Deus permitir as Irmãs estarão chegando para ficar no LSM na segunda quinzena de abril.
Agradeceu a Deus e a Província Santa Rita de Cássia por proporcionar esta experiência e aos Freis, funcionários e meninas e adolescentes a carinhosa acolhida.









 








Nenhum comentário:

Postar um comentário