quarta-feira, 24 de junho de 2015

1ª CORRIDA CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

No domingo passado no dia 21 de junho aconteceu no Lar Santa Mônica a primeira corrida contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Esse evento estava interligado às ações do dia 18 de Maio onde todo o país tem uma atenção especial sobre a problemática da violência sexual.
O objetivo central da Corrida foi promover um evento onde pudéssemos propiciar um momento de esporte e lazer, aumentando a qualidade de vida dos participantes e em contra partida realizar um trabalho de conscientização e sensibilização para a importância de somar forças na luta contra uma problemática alarmante na cidade de Fortaleza que é a questão da violência contra crianças e adolescentes.
Em pouco tempo as inscrições se esgotaram, inúmeras pessoas ainda queriam realizar as inscrições, porém o numero permitido de corredores já tinham extrapolado as vagas permitidas.
Os preparativos foram realizados com todos os detalhes, camisetas personalizadas ( Adventure For Men), medalhas para todos os participantes( doadas pelo SESI), segurança realizada pelos agentes da Autarquia Municipal de Transito de Fortaleza (AMC) e unidade móvel de Saúde (VIP Saúde), kit de café da manhã ( doados por Neiva Paes Artesanais e Mais Sabor), água para o percurso e para a chegada dos atletas(CAGECE).
No domingo bem cedo todos estavam preparados para o grande evento, atletas chegando com suas acessórias, amigos e parceiros colaboradores na causa do combate à violência sexual, crianças e adolescentes atendidas pelo Lar Santa Mônica, todos esperando a grande largada.
No momento da largada todos os atletas estavam empolgados e o trajeto foi percorrido sem nenhuma dificuldade por todos.
Um dos momentos bonitos do dia foi à interação das crianças e adolescentes com os atletas no momento que eles iam chegando do trajeto e todas acolhiam com palmas e a medalha de participação.
A 1ª Corrida Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes promovida pelo Lar Santa Mônica foi avaliada pelos participantes, como um evento bem organizado e ecologicamente correto, foi uma corrida que não deixou lixo espalhado pelo percurso.
Outro momento divertido e alegre foi à bateria das crianças e adolescentes, onde as meninas do Lar Santa Mônica participaram e se divertiram.

Com certeza essa será a primeira edição de muitas outras. Todos do Lar Santa Mônica agradecemos as pessoas que de forma direta ou indireta ajudaram na realização de mais esse eventos.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário