domingo, 4 de outubro de 2015

5ª GINCANA DA AMIZADE DO LAR SANTA MÔNICA

“Enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de vencer” (to Agostinho)

Gincana da Amizade chegou à sua quinta edição e em cada ano cresce o número de participantes e os benefícios recebidos no Lar Santa Mônica.
Em 2011 quando iniciamos esse evento não tínhamos ideia de quantos bons frutos iríamos colher. O objetivo central era criar uma atividade para fortalecer os vínculos de amizade entre as pessoas que nos acompanham de maneira mais próxima e também seria um meio de arrecadação para manter as atividades diárias no Lar, durante certo período.
Começamos de maneira tímida com três equipes e foi um sucesso. O  espaço do parquinho  se tornou pequeno para tanta alegria e euforia de torcedores e participantes da gincana.
Nos anos que se seguiram as edições da gincana foram realidades em outros espaços e também teve seu brilho e esplendor.
Porem no sexto aniversário do Lar e na 5ª Gincana da Amizade, voltamos a realizar as atividades finais no espaço de eventos que foi criado no Lar Santa Mônica para esses fins, realizar grandes acontecimentos  para ficar na memória. O Centro de Evento “Recanto do Lar”, com a quadra e o palco foi o local privilegiado para essa grande finalização da gincana.
No horário marcado começaram a se reunir as equipes. Da Barra do Ceará chegou um ônibus lotado com os membros das equipes da Paróquia AssunçãoParóquia São Pedro e Agostinianos Recoletos ( Fraternidade e Seminarista), que logo em seguida se juntaram as meninas do Lar.
Foi uma cena muito bonita ver tanta gente chegando ao mesmo tempo, cada qual caracterizado com as suas cores animados com as suas torcidas organizadas.
quadra do Lar se tornou um campo de batalha do bem. E pouco a pouco timidamente foram chegando os grandes guerreiros do EMM – Encontro Matrimonial Mundial, que fizeram a diferença e conquistaram os times adversários por sua garra e determinação nas realizações das provas.
Os jurados garantiam uma batalha tranquila e animada ( agradecemos a todos que aceitaram o convite de nos ajudarem nessa grande missão de fiscalizar e garantir a ordem das provas durante a gincana).
A 5ª Gincana da Amizade foi um marco de arrecadação, todas as equipes se empenharam o máximo, e até os últimos momentos foi difícil sabermos quem seria os grandes vencedores.
Após o término das provas de animação da gincana, o Frei Alberto Moreno ( Diretor do Lar Santa Mônica), proferiu palavras de agradecimento a todas as equipesparabenizou os trabalhos realizados e animou a todos para que estejamos juntos na 6ª Gincana da Amizade e que em 2015 os laços de amizades entre todos e com o Lar se solidifique cada vez mais.
Deixamos aqui dois testemunhos o primeiro do seminarista Eloiso( equipe Agostinianos Recoletos) e o segundo do Coordenador Diocesano do EMM – Antonio da Silvana
Gincana da Amizade é um momento de fortalecer a unidade, viver como irmão em busca de um só objetivo e ter determinação no vencer. Não apenas vencer nos jogos, na competição das arrecadações, mas como diz Santo Agostinho, esperança de vencer em algo mais profundo e sério...
Pensemos em todos vocês do Lar Santa Mônica  que se empenham em vencer essa Luta Contra a Exploração Sexualerradicar essa doença ou pelo menos amenizar essa violência que para mim é uma das mais dolorosas formas de maltratar uma criança ou adolescente. Olhando para essa equipe, a esperança estará ai, vai estar sempre viva e por isso essa luta vai ganhar  novos adeptos porque essa vontade de vocês se faz transparecer e esses novos adeptos somos cada um de nós membros de uma das equipes da gincana, porque vamos percebendo pouco a pouco que essa luta não é de uma pessoa é de todos, que de forma direta ou indireta estão ligados à vida do Lar e das meninas. Dessa forma temos que ter esperança, vais ser difícil a batalha?   VAI, mas a esperança não se pode perder, porque não se pode conquistar sem antes lutar e não se pode entrar na luta sem antes colocar dentro de si mesmo que se pode vencer, e juntos podemos Lutar  Erradicar ou fazer a diferença no que  diz respeito ao abuso e exploração de crianças e adolescentes que é algo gritante em nosso país...”  Eloiso – Seminarista  Agostiniano Recoleto (Seminário Santo Agostinho).
Queridos participantes da Gincana do Lar Santa Mônica, nós nos sentimos um com cada um de vocês. Hoje é um novo dia é uma promessa de um  mundo novo que se tornar real e ideal  para as meninas do Lar Santa Mônica, a quem dedicamos nosso carinho e nossa vontade de estar juntos.
Parabenizamos as equipes de AssunçãoSão Pedro e Agostinianos Recoletos, os  profissionais do Lar Santa Mônica e a todos que apoiaram e se envolveram nessa missão de salvar vidas. Somos um em Cristo para cumprir nossa missão”... Antonio da Silvana – Coordenador diocesano do EMM.
São esses testemunhos e essas palavras que para nos se torna cada vez mais vivas as palavras de nosso grande Pai Santo Agostinho “ Enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de vencer”

Juntos somos mais e o Lar Santa Mônica com todas as meninas e a equipes e profissionais aguardamos ansiosos a nova edição de Gincana, que em 2016 tenhamos mais uma vez a explosão da alegria, partilha, solidariedade e companheirismo






 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário