sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

NOITE ESPANHOLA NO LAR SANTA MÔNICA



Dia 12 de dezembro, aconteceu no Lar Santa Mônica a Festa Espanhola, uma noite totalmente dedicada à cultura hispânica. Mas essa festa começou muito antes do dia 12, quando todos os funcionários, crianças acolhidas e amigos colaboradores se dedicaram com muito amor preparando essa linda festa, cuidando de todos os detalhes para que tudo saísse da maneira mais agradável possível.
A abertura da noite aconteceu com o número da bailarina Emanuela Barbazán, filha da Cônsul Honorária da Espanha em Fortaleza. As meninas do Lar Santa Mônica também fizeram bonito: apresentaram um "villancico", cânticos típicos de Natal em Espanhol. Elba e Carol, duas dançarinas profissionais, também deram o ar da sua graça com uma apresentação de Dança Gitana e Flamenco.


Sorteios de brindes com produtos típicos da Espanha foram realizados ao longo da festa, sob a animação de uma dupla de apresentadores, que interagiam com o público, fazendo esses momentos mais divertidos e também um momento para relatar experiências positivas que alguns colaboradores tiveram com o Lar Santa Mônica.  

"Migas de pastor, croquetas de pollo, callos a la madrileña, tortillas de patata, arroz con leche, leche frita, albóndigas de bacalao y sangria" foram as comidas e bebidas que fizeram as pessoas delirarem e se surpreenderem com o requinte da comida espanhola. Os freis e as cozinheiras do Seminário Santo Agostinho foram os responsáveis pela elaboração dos “ricos platos”.


O ambiente estava muito agradável: famílias reunidas, crianças por todos os lados, jovens de cursos de idiomas da cidade vieram prestigiar a nossa festa, assim como professores de espanhol da Universidade Estadual do Ceará e até mesmo alguns espanhóis da Colônia Espanhola de Fortaleza compareceram.

E foi ao som de muita música espanhola, animação e muita comida gostosa que essa noite ficou marcada. Quem não se lembra das músicas “Dale a tu cuerpo alegria, Macarena, que tu cuerpo es pa’ darte alegria y cosas buenas”  ou daquela “ viva España, España es La mejor” ?  Pois essas foram uma das músicas que fizeram as pessoas dançarem e cantarem com entusiasmo, enquanto saboreavam uma deliciosa paella.

Claro, houve alguns contratempos, mas nada tão grave capaz de tirar a beleza e o intuito da festa, cujo objetivo era divulgar o Lar Santa Mônica e angariar fundos para continuar beneficiando meninas e adolescentes vítimas de violências. Acreditamos que esses pequenos deslizes nos serviram de lição para que sejam superados nas próximas festas. Boa intenção não nos falta.

Estamos satisfeitos com a assistência de tantos amigos, a quem queremos agradecer de todo o coração. Como lemos na Palavra de Deus: há mais alegria em dar que em receber.


Deus nos abençoe a todos e até a próxima! Olé! 












Nenhum comentário:

Postar um comentário