domingo, 26 de novembro de 2017

O SINDICATO DOS MÉDICOS DO CEARA APOIA A SAÚDE DO LAR SANTA MÔNICA

Sindicato dos Médicos do Ceará é uma associação de profissionais que trabalha pela promoção da atividade médica e a melhoria contínua da saúde em todo o estado.

Desde a fundação em 1941, vem passando por fases constantes de renovação e inovação, tem como missão trabalhar pela valorização, promoção e defesa da atividade médica, bem como zelar pela saúde e dignidade de profissionais e pacientes, sobretudo daqueles que vivem em condições de vulnerabilidade.


A Drª Mayra Pinheiro, presidente do Sindicato dos Médicos, em Julho de 2017 realizou uma primeira visita com estudantes de medicinas e médicos ao Lar Santa Mônica. Através da  primeira ação realizada no dia 25 de Julho do corrente ano, surgiram vários encaminhados, entre eles as crianças e adolescentes que necessitam de aparelhos ortodônticos  encaminhados para a UFC. Fomos contemplados com o projeto do Curso de Odontologia também da UFC vinculado a Pró-reitora de extensão denominado “ Crescendo sem Carie e sem Doenças Periodontal”, onde a cada quinze dias todas as meninas recebem orientações teóricas e praticas no cuidado da saúde bucal.

Outra ação importante está relacionada ao setor de oftalmologia, foram consultadas 16 meninas e dessas onze necessitavam usar lentes corretivas. As consultas foram realizadas gratuitamente e todas as meninas receberam armações de qualidades e entes corretivas de ultima geração. Essa parceria é algo que vem suprir nossas necessidades em relação ao déficit de atendimento no SUS- Sistema Único de Saúde, a parceria está firmada por tempo indeterminado e queremos agradecer A Drª Mayra Pinheiro-Presidente do sindicato dos Médicos, ao senhor Ayake andrade – Representante das Lentes Hoya, Emanuel Pontes da ótica Emanuel, Drº Emar Fernadnes e Drª Adriana Paula Araujo da Silva Melo – membros da Diretora do Sindicado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário