quarta-feira, 1 de novembro de 2017

VIOLÊNCIA EM AUMENTO NO BRASIL!

A violência no Brasil esta alcançando níveis alarmantes. Para fazer esta afirmação nem precisamos ser sociólogos, nem jornalistas, basta olhar ao nosso redor a cada dia e comprovar como é difícil transitar com segurança nas ruas e ate nos transportes públicos, o mesmo ficar na própria casa.

O Diário do Nordeste na edição do 31/10/2017 diz que "o numero de mortes violentas registrado no Brasil chegou a 61.619 em 2016, alta de 4,7% em relação ao ano anterior. isso significa que sete pessoas foram assassinadas por hora no país, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Publica".

Dentro desta onda de violência, destacamos também a violência contra mulher. O Brasil registrou, em média, 135 estupros por dia no ano passado. Foram 49.497 casos no total, 4,3% a mais que no ano anterior.

Estudos indicam que há grande subnotificação dessas ocorrências. Houve 533 casos de feminicídio, crime hediondo que se comete contra a mulher justamente pela sua condição de mulher. A lei em 2015 endureceu as penas para estes delitos mas falta ainda formação em valores éticos para que as novas gerações não reproduzam estas atitudes. Esta é uma tarefa de todos: família, escola, organizações.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário