segunda-feira, 12 de março de 2012

ESTADISTICAS DO LSM: 68% VOLTAM PARA SUAS CASAS

Continuamos publicando as estatísticas dos trabalhos realizados no Lar Santa Mônica.

Até agora existem 45 meninas e adolescentes que foram recebidas nesta instituição. O tempo de permanência é muito limitado porque o ECA (Estatuto da crianças e do adolescentes)vê os centros de atendimento integral,como o Lar Santa Mônica, como medidas de emergência, e insiste em que os abrigos façam  todo o possível para que as meninas possam ser reinseridas o quanto antes e com segurança.

 Atualmente estão acolhidas 20 internas (estado processual). Apresentamos uma tabela informativa sobre o tempo de permanência das outras 25 meninas que já passaram pelo LSM.

A porcentagem de reinserção que deu certo é mais do que aceitável: 68% de meninas / adolescentes foram reinseridas novamente na sociedade por um dos três meios: a reintegração na família (retorno para a mãe), família ampliada (vão morar com uma irmã, avó, tia, etc), família de acolhida (elas são acolhidas por pessoas conhecidas, mas que não são da família sanguínea: madrinha, vizinho, etc).

Também houve alguns casos de transferência institucional por razões de falta grave e risco para a integridade das outras meninas acolhidas no LSM; e evasão voluntária, pois as meninas /adolescentes, ainda que estejam sob proteção judicial, estão abrigadas no LSM de modo livre e voluntário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário