sábado, 4 de agosto de 2012

DIÁRIO DE BORDO DOS VOLUNTÁRIOS DA ESPANHA: 1º


1º DIA – 01/08/2012

 Já estamos no Lar Santa Monica Lar, chegamos à manhã de terça-feira à uma hora da madrugada, com uma recepção que não esperávamos: Frei Alberto, Luiza, Roberta, Lucelio e um montão das meninas maiores (adolescentes)...
Que surpresa maravilhosa!  Parecia que estavam chegando verdadeiras estrelas de cinemagritos, sorrisos e abraços.  Conheciam apenas a Marisol, mas seus olhos brilhavam igual para todos nós.  A partir desse momento nós sabíamos que a hora parou para que pudéssemos entrar em outra dimensão... e assim foi. Chegamos ao Lar Santa Monica e apesar de viajar quase um dia era impossível irmos dormir... Tínhamos que conhecer as casas, o ambiente onde eles estavam localizados e descarregar um monte de bagagens... O melhor das bagagens ainda estamos esvaziando pouco a pouco... nós a trouxemos cheia de alegria, entusiasmo e amor para estar com as meninas.
Apenas dois dias e parece que conhecemos as meninas de toda uma vida, é que são tão carinhosas que a todas as horas estão nos abraçando e demonstrando  seus carinhos.
Olhamos para elas e removem nossas entranhas, pensamos nas dolorosas experiências que tiveram em suas curtas vidas, porque são tão pequenas....
Meu Deus! Elas têm sete, oito, onze anos... como puderam fazer com elas essas aberrações... e ainda assim ter sempre um sorriso, um "tia" e um grande abraço.
A vida aqui é muito diferente, se madruga, mas porque amanhece muito cedo. E tudo gira no cuidado, mas principalmente no grande amor que é dado às meninas, porque graças a Deus, o Lar Santa Monica é abençoado com pessoas maravilhosas que vivem este projeto como uma verdadeira vocação em suas vidas.
 A primeira manhã foi divertidíssima, depois de suas aulas de inglês e espanhol com Basi e Paula, tivemos sessão de fotos ao redor do Lar. E desde já nossos agradecimentos, a empresa arnedana "Sapatos Cienta", que colabora economicamente com nosso projeto Lar Santa Monica e doou para elas um montão de sapatilhas... Nós fizemos um montão de fotos na casa, nos alpendres, no parquinho... mas onde temos mais divertido foi com a perseguição do carneiro-lírio, que tem assombrado a tia Marisol.
Também esta tarde, as meninas começaram as aulas na escola após as férias de julho. Foi impressionante ver o entusiasmo com que elas vão para a escola: se preparam, fazem penteados e se põem bem bonitas, carregam as mochilas. A maioria nunca tinha ido à escola até de chegar ao Lar Santa Monica, assim que algumas nem sabiam pegar no lápis. Por isso a volta à escola é muito especial para todas, mas especialmente para as que vão pela primeira vez.
Além de tudo isso, trabalho não falta: tivemos um tempinho para carimbar os cupões fiscais ( gincana), alimentar os peixes...e Basi, Lucélio e Frei Carlito foram pegar as doações de alimentos....CONTINUAREMOS....

Nenhum comentário:

Postar um comentário