quinta-feira, 21 de agosto de 2014

COROINHAS DE FORTALEZA DOAM MAIS DE 400KG DE ALIMENTOS PARA OS PROJETOS SOCIAIS DOS AGOSTINIANOS RECOLETOS

No passado dia 2 de agosto a Catedral Metropolitana de Fortaleza recebeu mais uma vez coroinhas e acólitos que estão a serviço da Igreja de Fortaleza. A celebração foi presidida pelo bispo auxiliar Dom Rosalvo Cordeiro de Lima e concelebrada por 15 sacerdotes, entre eles se encontravam os recoletos frei Santiago Sánchez e José Alberto Moreno.
Núcleo de Articulação Arquidiocesana dos Coroinhas (do qual faz parte Lucelio de Souza) estimou a participação em uns 4.000 coroinhas. Foi uma festa simples, cheia de alegria e cor. Alem disso foram escolhidos dois gestos concretos de solidariedade: cada coroinha deveria trazer 1 kg de alimento não perecível  para ser doado para os projetos sociais em favor de crianças e famílias carentes acompanhadas pelos Agostinianos Recoletos, e também tampinhas de garrafa pet para serem doadas para a manutenção do Seminário Propedêutico da Arquidiocese de Fortaleza.
A irma Jacira (MAR) junto a duas das crianças abrigadas no Lar Santa Mônica foram as responsável de receber oficialmente os alimentos no momento do ofertório da Missa.
Em total foram doados mais de 400 kg de alimentos que serão distribuídos entre mais de 320 famílias da Barra do Ceará e do parque Leblon na Caucaia.
Muito obrigado a todos pela partilha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário