sábado, 21 de janeiro de 2012

LSM 2010 - 2011: ESTADÍSTICAS DO ABUSO SEXUAL

Continuamos apresentado algumas informações para ajudar nossos leitores a entender melhor o trabalho que está sendo feito no Lar Santa Monica.
Alguns dias atrás,  apresentamos um gráfico no qual  mostramos os problemas pelos quais se  necessitam de uma acolhida institucional, na maioria dos casos  abuso sexual.

SAS: Suspeita de Abuso sexual
ES: Exploração sexual
AS: Abuso sexual
SR: Situação de rua 
NF: Negligência familiar
NFA Negligência  familiar e abandono
SES: Suspeita de explotación sexual






A média de idade  das meninas / adolescentes  que são recebidas no Lar Santa Mônica é de  cerca de 11 ou 12 anos. Mas o LSM já acolheu também meninas de 5 anos, chegando a mais velha a ter 16 anos.

O Lar Santa Monica é uma Centro de Acolhida Institucional, considerado pelo Conselho Nacional de Assistência Social como uma "Unidade de Alta Complexidade". E não é para menos. Ali se trabalha para restaurar a dignidade humana e direitos como cidadãos de todas estas crianças / adolescentes e suas famílias. Até o momento, 42 meninas encontraram­ ­- ou estão encontrando -  uma oportunidade de reconstruir suas vidas e de sonhar com um futuro melhor.

A maioria dessas 42 meninas  são oriundas de Fortaleza. Mas também chegamos a atender  alguns casos de municípios vizinhos, o que chamamos de "Grande Fortaleza".

Nenhum comentário:

Postar um comentário