quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

TRÁFICO DE PESSOAS; UM DESAFIO PARA NÓS!



No dia 18 de janeiro, o Lar Santa Mônica abriu suas portas para sediar um dia de reflexão liderado por Gabriella Bottani, missionária camboniana, com o tema: “Tráfico de Pessoas, um desafio para nós.

A Irmã Gabriella faz parte do movimento internacional "Um Grito pela Vida", que no Brasil já está presente em 17 estados.

Na primeira parte da manhã, participaram da palestras as meninas abrigadas no Lar Santa Mônica. Através de dinâmicas, a Ir. Gabriella foi despertando nas meninas o interes
se em lutar pelos próprios sonhos e de se lutar juntos para consegui-los.

Na parte da tarde, já sem as meninas, nos detemos mais sobre a questão dos dados acerca do tráfico de seres humanos, essa dura realidade que afeta centenas de mulheres na cidade de Fortaleza. Nesse momento da tarde, participaram da palestra membros das entidades do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), da Prefeitura de Fortaleza (FUNCI), da Rede Aquarela (Órgão vinculado à Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Fortaleza que trabalha na capital cearense na rede local de enfrentamento contra a violência sexual que sofrem crianças e adolescentes).

Todos procuraram o conhecimento mútuo e a criação de vínculos que tornassem mais frutífero o trabalho de cada entidade defensora dos direitos de crianças e adolescentes.

Em seu diálogo, a Ir. Gabriella nos deixou alguns dados importantes, que apresentamos a seguir na forma de slides. No final dos slides, você encontrará a interessante montagem “Gaviotas”.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário