quinta-feira, 13 de julho de 2017

FÉRIAS NO LAR SANTA MÔNICA

E assim, do pouco dormir e do muito ler, lhe se secou o cérebro, de maneira que chegou a perder o juízo.” (Dom Quixote, Cervantes)
.
Assim fala Cervantes do que aconteceu com dom Alonso Quixano que, após longas noitadas de leitura, perdeu o juízo transformando-se no famoso Dom Quixote. Acreditamos que embora 6 meses de duro trabalho e muito estudo as meninas do Lar Santa Mônica não tenham chegado ao ponto do famoso Hidalgo castelhano. 

Centro Cultural Santo Agostinho
O primeiro semestre deste ano acadêmico 2017 tem sido mito especial. Onze das nossas crianças e adolescentes começaram estudar no colégio São Lucas, famoso no bairro pela sua disciplina acadêmica e a exigência nas matérias. Tem sido muito duro para elas acomodar o passo ao ritmo deste colégio, mas os esforços estão dando certo e o nível acadêmico da turma esta crescendo dia após dia.
Biblioteca do Centro Cultural Santo Agostinho

Outras continuam estudando nos colégio municipal e estadual, perto do Lar Santa Mônica, em turnos a tarde para as menores e a noite para as maiores. Todas se esforçando para conseguir boas qualificações e assim tirar as férias de julho livres de reprovação.

Tem também uma turminha, das mais veteranas, que fazem cursos de capacitação profissional fora do Lar Santa Mônica. Elas combinam o estudo formal com a profissionalização visando um futuro prometedor no mercado de trabalho.

Todas elas recebem apoio no Centro Cultural Santo Agostinho dentro do Lar Santa Mônica. Todos os dias de segunda a sexta-feira, das 7:00 as 11:00 as crianças acolhidas recebem aulas de Língua Portuguesa,  Língua Inglesa, Mate

mática, História, Geografia, Ciências, Alfabetização e o reforço escolar. No Centro Cultural, as meninas estão divididas por faixa etária e nível de conhecimento. Muitas delas chegam no Lar Santa Mônica com um  grande déficit de aprendizagem. Porém, com bastante dedicação e esforço, a maioria dessas meninas vem superando as dificuldades acadêmicas e pegando o ritmo nos estudos.                                   



E as férias? O tempo das férias escolares fica bem aproveitado, dividido em mil e uma atividades. Pelas manhas, as crianças preparam as gincanas literária e científica, que acontecerão no final das férias. O tempo da tarde se divide a cada dia em diferentes atividades: estudo, brincadeira, cinema, zumba, leitura de gibi, passeios, piquenique, piscina, etc. Tudo para poder relaxar a cabeça dos muitos estudos mas também para não deixar muito tempo para dona Preguiça tomar conta das almas destas pequenas.

  Aula de Zumba 


Esperamos voltar às aulas no começo de agosto com forças renovadas e grande aproveitamento após umas merecidas e proveitosas férias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário