quinta-feira, 13 de julho de 2017

INAUGURAÇÃO DA CASA IRMÃ CLEUSA NO LAR SANTA MÔNICA

O Lar Santa Mônica tem inaugurado no dia 28 de abril a sua terceira casa de acolhimento para crianças e adolescentes. A casa foi “batizada” com o nome de ir. Cleusa, missionaria agostiniana recoleta, mártir da causa indígena no Amazonas. Atualmente encontram-se acolhidas 12 pré-adolescentes de 12 aos 15 anos de idade, cuidadas por uma mãe social -que mora junto com seu esposo e dois filhinhos- e por uma outra educadora social de apoio. A instituição garante todas suas necessidades: moradia, alimentação, educação, saúde, lazer... Tudo seguindo o espírito desta instituição que foca na recuperação das feridas ocasiona das pela violência, no desenvolvimento pessoal das acolhidas e na construção de um futuro digno e de grandes realizações pessoais.


Junto a casa foi levantado um oratório dedicado a Nossa Sra. Da Consolação, padroeira dos agostinianos recoletos, lembrando da importância da educação a fé e dos valores cristãos que as crianças e adolescentes recebem na instituição.


Inauguração Casa Ir. Cleus
Completam a obra a urbanização dos espaços amplos entre as casas que promovem a brincadeira e o intercambio e a socialização entre as casas com meninas de diferentes idades.

Ficamos felizes por podermos oferecer á sociedade de Fortaleza mais uma casa de acolhimento onde mais 12 meninas poderão receber diariamente os cuidados e atenções necessárias.


Inauguração Casa Ir. Cleusa












Nenhum comentário:

Postar um comentário