quinta-feira, 13 de julho de 2017

MENINAS IMUNIZADAS CONTRA O VÍRUS H1N1

As pesquisas revelam que no ano de 2016 morreram mais de 1.012 pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave por influenza H1N1. 

Pensando nesses alarmantes números e no bem estar das morados, no dia 12 de junho no Posto de Saúde Edmar Fujita, todas as trinta e uma meninas do Lar Santa Mônica foram imunizadas  contra o vírus H1N1.

Neste ano de 2017 a campanha nacional de vacinação contra a gripe começou no dia 17 de Abril e devido à prorrogação seguiu até o dia 09 de junho.

A vacina disponível no SUS protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. Como o vírus da gripe sofre muitas mutações é de extrema importância se vacinar todo ano e garantir a proteção contra esse vírus.

Sendo a saúde uma das prioridades no Lar Santa Mônica, além das carteiras de vacinas estarem em dia, todas as meninas estão devidamente cadastradas no posto de saúde local, o acompanhamento odontológico realizado periodicamente pela demanda a parte ginecológica acompanhada a cada ano.

Nesse 1° semestre foram realizados durante esse semestre 150 acompanhamentos médicos e mais de 700 acompanhamentos psicológicos sendo que esses são realizados semanalmente de forma individual e quinzenalmente em grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário